De uma sala com 4 alunos para uma escola referência em imersão linguístico-cultural.
A escola, que já tinha algumas atividades online, se adaptou de forma muito rápida à necessidade de isolamento social causado pela pandemia: aulas por vídeo foram imediatamente iniciadas para não prejudicar o aprendizado dos alunos.
Além disso, uma plataforma online própria foi criada para fornecer mais recursos didáticos a todos os cursos.
A escola atingiu seu nível de excelência e conta com 28 profissionais altamente qualificados, dentre eles 7 são estrangeiros das partes mais diversas do globo, reforçando ainda mais a característica marcante do Speaking: a imersão linguístico-cultural de aprendizado.
A escola inaugura sua nova instalação, em prédio próprio, com novos materiais e oferecendo duas modalidades de cursos: o curso regular de 2 horas semanais e o intensivo com 5 horas semanais, além do curso particular em que o aluno define sua carga horária.
Novos acordos foram firmados com a editoras que, neste ano, passaram a vir à escola anualmente para treinar toda a equipe e nos dar suporte pedagógico suficiente para atingirmos a excelência e modernidade de ensino.
Neste período o Speaking passou a ser primeira escola de Minas Gerais a oferecer o curso de Mandarim (Chinês oficial).
Em 2012 firmou-se uma nova parceria para identificação e desenvolvimento visual da escola, com novo logotipo e designs profissionais.
O crescimento foi constante e novas parcerias universitárias e empresariais foram firmadas. A equipe cresceu, novos materiais foram adotados, e a estabilidade administrativa nos levou ao nível máximo de ousadia que foi projetar um novo prédio para melhor atendimento aos nossos alunos.
Uma nova localização, uma nova visão de empreendimento, atendimento de excelência e cuidado excessivo com nossos clientes foram fatores importantes no projeto da nova escola.
Neste anos o Speaking introduziu aulas e eventos culturais no seu currículo e promoveu excelentes festas de Halloween, noites de cinema, book club, happy hour para seu alunos. Todas estas com exigência de somente falar inglês durante o evento.
As parcerias com projetos especiais e Diretórios Acadêmicos se firmaram e continuaram sendo uma meta de retorno aos nossos alunos.
O Speaking passou a ser a única escola do Sul de Minas a ser credenciada para preparo e aplicação do exame de proficiência TOEFL.
Além do ensino a universitários, o Speaking passou a atender empresas e profissionais para ensino rápido, eficaz e diferenciado de idiomas.
Com um estudo constante de novos materiais didáticos e sendo sempre fiel ao método comunicativo interativo, o Speaking finalizou 2010 com sensação de dever cumprido no ensino ao seus alunos.
Durante este anos a escola atingiu sua maturidade administrativa e contou com uma excelente equipe de professores e profissionais administrativos. A excelência no atendimento, a parceria com as universidades e universitários abriu novas portas para oferta de cursos de inglês técnico e cursos preparatórios para provas de proficiência.
Novos projetos tecnológicos foram incorporados ao nosso plano de parceria/patrocínio. Cada um destes projetos sempre trouxe ao Speaking um grande orgulho em fazer parte.
A grade escolar da escola já contava com os cursos de Inglês, Francês, Espanhol e Alemão.
Com o rápido crescimento, a escola mudou-se para a R. Cel Renno, 321, onde oferecia 8 salas de aula muito amplas e arejadas, secretaria, sala de vídeo, sala de espera, sala de professores e estacionamento para 12 carros.
Nestas instalações amplas e bem estruturadas, a escola experimentava seu potencial máximo de ensino, atendimento e tratamento ao aluno.
Também, neste ano, a escola Speaking assinou seu primeiro contrato de patrocínio com o projeto tecnológico Saci Baja, com a intenção de auxiliar financeiramente e acompanhar o desenvolvimento do carro.
O curso de Francês foi introduzido e a demanda foi imediata. Neste ano solidificamos nosso lema de melhor atender e melhor ensinar, além de proporcionar ao aluno um ambiente de aprendizado amigável e confortável.
O número de alunos cresceu mais de três vezes e o número de professores chegou a 11, sendo dois deles estrangeiros.
O Speaking introduziu o aspecto cultural da língua em sua metodologia de ensino como parte fundamental no processo de assimilação e aprendizado.
A escola passou a oferecer o curso de Espanhol.
Após muito aperfeiçoamento e trabalho intenso, a escola já contava com 4 salas de aula, uma secretaria informatizada, sala de espera e 4 professores para um corpo discente de 90 alunos.
Como a escola já contava com 21 alunos, mais do que cinco vezes o seu corpo discente inicial, mudou-se para um prédio comercial localizado na mesma rua, com salas mais amplas e mais arejadas.
Foi então que a escola conheceu sua capacidade de realmente ensinar e tratar o aluno.
O Centro de Cultura Americana - Speaking abria suas portas com o objetivo de atender a necessidade dos alunos universitários de Itajubá e região de aprender e falar a língua Inglesa.
Iniciando suas atividades em uma modesta sala comercial localizada na Rua. Cel. Carneiro Junior, a escola contava apenas com uma professora, proprietária, e 4 alunos.