Francês

Falar vários idiomas multiplica as suas possibilidades no mercado de trabalho no seu próprio país e no plano internacional. Aprender outra língua significa adquirir informações suplementares e abrir novos horizontes, pessoais e profissionais.

O francês é a segunda língua mais usada na internet. Mais de 270 milhões de pessoas falam francês nos 5 continentes. O francês é um grande idioma de comunicação internacional. É a segunda língua estrangeira a ser ensinada no mundo inteiro, após o inglês, e o nono idioma mais falado no mundo.

Oferecemos aos nossos alunos um aprendizado fácil e intuitivo, nas modalidades INTENSIVA e REGULAR.

Curso Regular
  • 2 horas de aula toda semana
  • Aulas dinâmicas com recursos de áudio e vídeo
  • Curso com aprofundamento em todas as habilidades da língua
  • Curso elaborado segundo a estrutura comum europeia de referência (CEFR)
Curso Intensivo
  • 5 horas de aula toda semana
  • Aulas dinâmicas com recursos de áudio e vídeo
  • Curso com foco em comunicação oral
  • Exercícios extras em todas as unidades
  • Provas cobrem conteúdo exigido em testes de proficiência
  • Exercícios de prática oral frequentes
  • Aulas com vídeo em todas as unidades
Curso Particular
  • Elaborado e customizado de acordo com a necessidade de aprendizado do aluno

Défi

DÉFI (desafio em português) propõe um novo olhar sobre o aprendizado do francês, trazendo o aspecto cultural em primeiro plano. Essa abordagem mais ampla da língua ajuda o estudante a ter outra visão sobre o mundo. Desde o primeiro módulo, o método convida a analisar as diferenças culturais existentes entre os países francófonos e europeus.

A apresentação gráfica diferenciada e as estratégias de leitura propostas facilitam muito a abordagem dos novos textos. Estes instigam a partir do seu conhecimento prévio e buscam contextualizar os diferentes conteúdos antes da leitura, facilitando a interpretação dos documentos.

Outro diferencial do Défi reside em abordar a língua por meio de diversos temas da atualidade do mundo francófono. Assim, é possível descobrir sucessivamente realidades sobre demografia, mercado de trabalho, alojamento e ritmo de vida da França, da Bélgica, do Québec, do Marrocos e de outros países da francófonos. Essa dinâmica permite que o aprendizado seja mais fluido e leve.

Neste método, como em todos os que seguem a corrente “actionnel”, o aluno é o protagonista da sua aprendizagem. O professor torna-se um facilitador do aprendizado. Dessa forma, é possível construir o conhecimento a partir das suas próprias necessidades, fazendo escolhas e priorizando certos conteúdos.

Finalmente, é importante ressaltar que as sequências pedagógicas do livro foram concebidas de maneira a incentivar constantemente a interação entre os alunos e o compartilhamento de seus conhecimentos sobre as diversas áreas trabalhadas durante as aulas.

O Défi é tanto uma jornada linguística quanto um convite para viajar, um mergulho na sociedade francófona, onde a cultura está a serviço de aquisições linguísticas, mudando, dessa forma, a visão tradicional de aprendizagem.

Audrey Gloanec, autora