OXFORD ONLINE PLACEMENT TEST

Com o OOPT você pode avaliar seu nível de inglês em uma hora. Caso precise de uma forma rápida e conveniente de demonstrar seu nível, este é o teste perfeito para você. Após fazer o teste, você receberá uma nota baseada no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR).

Os resultados do teste OOPT também podem ser usados para traçar uma estimativa em relação a outros testes de inglês mais importantes, como o TOEFL, TOEIC, entre outros.

Válido e confiável

O Oxford Online Placement Test foi criado pela Oxford University Press, o braço editorial da Unidade de Oxford. O OOPT foi testado e validado por mais de 190.000 estudantes de 60 países. O teste é atualizado periodicamente para garantir qualidade e precisão.

Existem duas partes de OOPT: 1) Uso do inglês e 2) Compreensão. Quando você faz o teste, a pontuação de cada seção será calculada para resultar na pontuação final (de um total de 120 pontos). A pontuação final corresponde a um nível de CEFR (A1, A2, B1, B2, C1, C2).

Sobre o teste de inglês de Oxford

Com o OXFORD ONLINE PLACEMENT TEST (OOPT), você pode avaliar seu nível de inglês em uma hora. Caso precise de uma forma rápida e conveniente de demonstrar seu nível, este é o teste perfeito para você. Após fazer o teste, você receberá uma nota baseada no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR).

Por que fazer este teste?

  • A correção das respostas é automática e os resultados são instantâneos.
  • Ele proporciona uma avaliação internacionalmente reconhecida do seu nível de habilidade linguística.
  • É curto, mas muito preciso.
  • Todas as perguntas foram testadas para garantir que suas respostas realmente ajudarão a identificar seu nível.
  • Os criadores do teste têm muitos anos de experiência em testes de habilidades linguísticas.
  • O teste verifica a compreensão do significado, a gramática e o vocabulário.
  • É feito on-line e tem custo acessível.

O que é avaliado no teste?

O teste se divide em duas partes: uso do inglês e compreensão oral. Você precisa saber como está indo nas duas áreas para avaliar seu aprendizado.

Uso do inglês: Esta parte testará os seus conhecimentos da gramática e do vocabulário do inglês. Por exemplo, uso de tempos verbais e escolha de palavras numa oração. O teste também avalia sua compreensão da fala do interlocutor durante uma conversa, ou seja, o significado da fala. Essa compreensão é muito importante no aprendizado de idiomas.

Compreensão oral: Essa parte testa a compreensão do significado.

Qual é a duração do teste?

Em geral, o teste tem de 40 a 45 perguntas, e respondê-las deve levar de 45 minutos a 1 hora.

Mas depende de você. O teste se adapta a cada usuário. Isso significa que não há número fixo de perguntas e que elas não serão sempre as mesmas. O teste decide que perguntas serão feitas, dependendo do seu desempenho. Na verdade, ele pode escolher entre mais de 1000 perguntas.

O que o teste lhe dirá?

Pontuação total: Ao final do teste, você verá a pontuação total entre 1-120 e a pontuação individual de cada uma das partes. Com isso, você conseguirá identificar se deve trabalhar mais a gramática e o vocabulário ou a compreensão do sentido do inglês falado.

Nível CEFR: Você também verá uma escala de níveis que vai de A1 (nível elementar) a C2 (nível de proficiência). Descrição da sua habilidade linguística com declarações do tipo "Consigo fazer". Isso se baseia no "Quadro Europeu de Referência" (Common European Framework of Reference [CEFRL]). Trata-se de uma norma criada pelo Conselho Europeu. Ele descreve detalhadamente o que uma pessoa consegue fazer em diferentes estágios do aprendizado de um idioma.

Quantas vezes eu posso fazer o OOPT?

Você pode fazer o OOPT diversas vezes. Na verdade, muitos estudante fazem o OOPT para verificar o progresso do seu nível de inglês.

Onde posso me preparar e fazer o teste?

Na escola Speaking Idiomas!